Em abril o Instagram anunciou que iria liberar a publicidade em sua feed. No primeiro momento apenas algumas marcas foram liberadas para anunciar e muitos de nós comemoramos quando vimos os primeiros anúncios em nossa feed. Mas a espera terminou e agora todos os anunciantes estão liberados para anunciar no Instagram. Nesse guia você vai aprender a criar seu primeiro anúncio.

1) a plataforma:
O Instagram foi comprada pelo Facebook em 2012, por isso para criar sua campanha você terá que usar a plataforma do Facebook. Primeiro você terá que configurar seu Gerenciador de Negócios (Business Manager). Se você não sabe como configurar, clique no botão “introdução” e inicie. (Faça o Login e siga o passo-a-passo)

2) associar sua conta do Instagram com a conta do Facebook:
Agora você precisa mostrar para o Facebook qual é seu perfil no Instagram, depois que você criou sua conta no Gerenciador de negócios vá até Configurações->Contas do Instagram, clique em “reivindicar nova conta no instagram”
Após clicar preencha os campos com o login e senha do instagram e clique em “avançar”, na próxima etapa basta informar qual Conta de Anúncio o Instagram irá utilizar.

 

3) use o Power Editor
Se você está acostumado a gerenciar sua conta pelo gerenciador padrão vai ter que aprender utilizar o “power editor”, aqui você pode gerenciar todas suas campanhas do Facebook e agora criar as campanhas para o Instagram.

4) crie a campanha
Depois que entrar no “power editor” é hora de criar o anúncio, conforme indicado na imagem abaixo, clique na aba que está indicado pelo número 1, depois clique em “criar anúncio” indicado pelo número 2. Na janela que irá abrir renomeie a campanha para que você possa identificar posteriormente.

5) configure a campanha
Depois de criar a campanha você precisa configurar a campanha, clique em “conjunto de anúncios” indicado pelo número 3, defina o valor que será gasto por dia, defina a programação do anúncio e escolha o público que será atingido.

Após a escolher o público-alvo você vai definir aonde seu anúncio será veículado, o facebook irá liberar 4 opções, sendo a última o Instagram. Desmarque as 3 opções anterior e deixe marcado apenas a opção Instagram.

Em “Criação de anúncio” identifique a sua página de facebook e o perfil do Instagram.

Depois preencha os campos conforme indicado na imagem:
URL do site: url para qual o usuário será direcionado ao clicar em seu anúncio
Texto: texto anúncio, não pode ultrapassar 300 caracteres
Imagem: pode ser quadrada ou retangular, não deve conter mais de 20% de texto.
Chamada para ação: (opcional) botão incentivo para o usuário.

Após criar seu primeiro anúncio você precisa entender qual seu objetivo, quem é seu público para criar campanhas efetivas. Toda mídia tem qualidade, só depende de você saber utilizar da melhor forma possível.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *