Cases

Case: Campanha Copão Looney Tunes
Cliente: DMCard
Objetivo: No varejo, a data que mais vende depois da Páscoa é o Dias das Crianças. Não apenas pensando em aumentar as vendas, mas, principalmente oferecer para o lojistas uma campanha que realmente fizesse efeito a DMCARD elaborou uma campanha com um diferencial perante outros concorrentes.
Trabalhando juntamente com a agência Arena chegamos a decisão de oferecer um produto de âmbito internacional, uma marca que fosse conhecida entre as crianças, mas principalmente entre os adultos.
De início pensamos em trabalhar com “Os Smurfs” para aproveitar o lançamento do filme, mas devido a uma opção da empresa Belga o uso da imagem “Os Smurfs” foi negado para todas as empresas do Brasil no ano de 2011.
Anulada a primeira opção, foi decido que iriamos utilizar a imagem dos Looney Tunes, pois com isso poderíamos baratear o preço dos copos para o cliente e também ficar dentro do prazo da campanha.

Resultado: Em 85% das lojas foram vendidos todos os copos, no total foram vendidos 35000 mil copos e sobraram apenas 5000, apesar de não termos vendidos todos os copos o aumento nas vendas foi notado. As vendas subiram cerca de 9% comparado ao mesmo período do ano anterior, sem contar o aumento natural das vendas.
Apesar da quantidade de copos vendidos o aumento nas vendas não foi o melhor resultado, o melhor resultado foi à ativação de cartões e a total satisfação dos lojistas. Com a campanha foi possível oferecer para o lojista uma marca registrada com personagens conhecidos internacionalmente.
O número de cartões ativados aumentou cerca de 30%, marco de importância dentro do produto “Private Label”.

 

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Case: Ecofatura
Cliente: DMCard
Objetivo: O objetivo da Ecofatura foi diminuir o gasto com impressão de faturas. Para chegar na meta de redução de impressões criamos uma campanha com apelo ecológico e também algumas vantagens para os clientes. Para incentivar os clientes a aderir a Ecofatura, oferecemos um bônus de R$0,50 mensais para cada fatura impressa não emitida. Além do bônus, os clientes que optaram pela Ecofatura, iriam participar de sorteios mensais de R$5.000,00.

Resultado: Em pouco tempo as metas foram batidas. Com ajuda do Call Center a primeira meta foi batida com 1 mês de antecedência. A campanha foi criada em 2011 e está ativa até os dias de hoje(2017).

 

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Case: Aumento no Market Share
Cliente: Imobiliária Junqueira
Resumo: Nesses últimos anos sentimos a necessidade de fazer com que a nossa marca fosse mais forte dentro do mercado Imobiliário de Piracicaba. No inicio dos trabalhos a Imobiliário Junqueira tinha um Market Share de apenas 4%, ficando atrás de empresas mais jovens. Nossa principal ação foi repaginar a identidade visual, realizar campanhas institucionais e buscar estrategicamente formas de engajar o público com nossa marca.

Resultado: Hoje nosso market share subiu para 13,6%, segundo Gazeta de Piracicaba e Instituto CW. O principal Player dentro do mercado imobiliário foi quem mais sofreu com a nossa ascensão, tornando o nosso resultado ainda mais importante.